O jogo mal foi lançado, e já temos centenas de aplicativos que ajudam você a seguir em sua jornada pokemon. O problema é que a grande maioria consomem serviços de rede jogo para encontrar ( burlar ) a localização e spaws dos pokemons. Isso também pode ser um motivo pelo qual a carga do servidores não estão suportando novas regiões.
Em matéria no Uol Jogos, foi explicada exatamente o que esta acontecendo, leia:
Após o sucesso inicial de "Pokémon GO", a produtora Niantic vem encarando algumas críticas. A principal razão para isso é uma atualização do jogo que removeu a funcionalidade que permitia saber quais Pokémon estavam nas proximidades dos jogadores.
O indicador, que indicava os monstrinhos mais próximos por meio de pegadas, foi removida do jogo após apresentar problemas. Um bug fazia com que a distância para os Pokémon não fosse atualizada e, com isso, os jogadores não tinham qualquer indicação sobre onde ir para capturar os monstrinhos mais desejados.
Para piorar, a Niantic e a Nintendo notificaram sites e aplicativos que mostravam a localização dos Pokémon. De acordo com o presidente da Niantic, John Hanke, os jogadores que utilizavam esses sites e aplicativos estariam "trapaceando".
Leia mais no site da UOL clicando aqui.
Será que foi por esse motivo que o jogo esta demorando tanto pra chegar aqui no Brasil ?
