Pokémon Go luta contra a pobreza com 17 PokéStops no World Economic Forum

Mais um bom exemplo de como um jogo pode mudar o mundo. Parceria promete criar novos Pokestops para cada um dos 17 objetivos globais ( ações humanitárias ) concluídos in game.

A Niantic e a "The Pokémon Company International" criaram 17 Pokestops em Davos, na Suíça, para lembrar aos participantes do Fórum Econômico Mundial a importância de combater a pobreza.

Acima: Novo PokéStops para o World Economic Forum.Image Crédito: Niantic

As empresas firmaram parceria com Project Everyone para aumentar a conscientização sobre os Objetivos Globais (Global Goals)para o Desenvolvimento Sustentável" no "Fórum Econômico Mundial". Os PokéStops especiais e um Ginásio são ímãs no mundo real para jogadores que podem colher recompensas ou lutar contra outros jogadores.

Em setembro de 2015, 193 líderes mundiais concordaram com 17 Metas Globais para o Desenvolvimento Sustentável, que se propunha acabar com todas as formas de pobreza, combater as desigualdades e combater as mudanças climáticas até 2030.

"Nós queriamos que Niantic e o Pokémon Go fossem uma força para o bem no mundo", disse John Hanke, fundador da Niantic, editor e desenvolvedor da Pokémon Go. "Estamos extremamente orgulhosos de nos associarmos à campanha Global Goals para ajudar a lembrar as pessoas de quão importante são os Objetivos, enquanto esperamos manter os líderes do mundo focados em cumprir com eles".

Pokémon Go adicionou novas pokestops para aumentar a conscientização de metas anti-pobreza. Crédito de imagem: Niantic
Para aumentar a conscientização, Niantic está criando um novo PokéStop para cada um dos 17 Objetivos Globais. O Centro de Congressos será transformado em Ginásio. Para quem não conhece, ginásios são pontos especiais de interesse onde as três equipes batalham no jogo a fim de capturar o ginásio e se tornar lider dele.

A partir da Primavera de 2017, o conteúdo adicional no jogo ficará disponível para continuar a promover a importância da campanha Global Goals.

Richard Curtis, cineasta, Defensor da SDG da ONU e fundador do Projeto "Todos" disse em um comunicado: "Eu acredito que podemos ser a geração para ver as ambições fantásticas dos Objetivos Globais alcançados. Mas, para conseguir isso, será necessária conscientização, ações multissetoriais e parcerias inusitadas e animadas ".

Ele acrescentou: "Esta parceria com Niantic e The Pokémon Company International com o popular jogo Pokémon Go é uma ótima maneira de garantir que os Objetivos estejam na frente da mente com os participantes de Davos( Suíça ), que são um importante eleitorado na entrega do Promessa dos Objetivos. E é excelente ser capaz de relatar de volta para casa sobre uma parceria que todos os meus filhos compreendem e estão entusiasmados, sua geração também é tão crucial para a realização dos SDGs ".

Tsunekazu Ishihara, presidente da The Pokémon Company, disse em comunicado: "Com o Pokémon GO, o mundo é o nosso parque infantil. E quando o mundo é seu playground, você quer que ele seja tão bonito e seguro quanto possível. É por isso que estamos muito satisfeitos em desempenhar um papel na conscientização dos Objetivos Globais ".