Pokemon GO rumo a zona morta

Atualmente estamos com nossos sentimentos congelados em relação a Pokemon GO, isso por que o último evento acabou algumas semanas atras e o próximo ainda está distante (provavelmente no dia dos namorados). A segunda geração de pokemons ainda não chegou por completo ( mas já é possível ver eles nos códigos do jogo ) e a chegada desses 100 novos pokemons deve ficar estacionado na prateleira até a próxima primavera. Fora o fato de que pode ser liberado por regiões, o que levaria mais tempo para chegar por aqui.

A medida que o tempo passa, temos menos coisas para fazer dentro do jogo e muitos, incluindo eu mesmo, estão a especular sobre como o jogo poderia melhorar para em fim manter os jogadores jogando por mais tempo.

Alem de adicionar novos pokemons, há aqui duas sugestões:

  1. Incluir batalhas NPC no jogo, seja com treinadores aleatórios, ginásios, Equipe Rocket, Elite Four, etc
  2. Refinar o sistema de batalha para que seja mais estratégico e competitivo com os jogos do Nintendo DS.

Essas são as chaves que levaram os jogos originais a serem um sucesso por decadas, mas os NPCs permanecem ausentes em Pokemon GO e o sistema de batalha é tão simples que não chega a empolgar.

Há explicações para tanta falta funcionalidades ao jogo. Isso pode ser atribuído ao fato de que o jogo só existe a menos de 6 meses. Ou se a Niantic não pode colocar essas funcionalidades por algum tipo de acordo com a nintendo, para não desencorajar as pessoas a comprar jogos do Pokemon para Nintendo 3DS comprometendo talvez o sucesso de Pokemon Sun e Pokemon Moon.

Talvez nunca tenhamos essas respostas, a menos que essas modificações sejam adicionadas ao jogo em algum momento. Só nos resta aguardar e torcer para que a Niantic não deixe Pokemon GO cair na zona morta dos jogos de celulares.